Privatização

Secretário de Infraestrutura, Fernando Marcato, critica PT por tentar impedir leilão do metrô de BH

Arthur Lage
arthur.lage@hojeemdia.com.br
13/12/2022 às 18:46.
Atualizado em 13/12/2022 às 18:50
 (FOTOS ASCOM/SEINFRA)

(FOTOS ASCOM/SEINFRA)

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Fernando Marcato, disse que se surpreendeu com a ação promovida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para impedir a realização do leilão do metrô de BH.

"Tivemos contato com a equipe de transição do governo eleito e não nos foi colocado nenhum impedimento (à privatização). Foi proposta uma ação, mas não houve qualquer decisão. Hoje não existe nenhuma determinação judicial determinando que o processo seja paralisado", explicou o secretário após uma reunião realizada com entidades do comércio de BH nesta terça-feira (13), em que foi discutida a privatização do metrô da capital.

Para Marcato, a ação do PT foi "descabida"', já que o leilão existe vem sendo preparado há dois anos e nunca houve tentativas de diálogo por parte do partido para interrupção do processo. "O leilão está mantido. Vamos seguir com o processo, pois essa é a nossa obrigação como gestores públicos. Precisamos trazer melhorias para a população", afirmou.

Paralisação
Os metroviários de Belo Horizonte anunciaram uma nova greve a partir desta quarta-feira (14). A decisão foi divulgada na noite dessa segunda-feira (12), após assembleia dos sindicatos da categoria.

O objetivo da paralisação é protestar contra o processo de privatização da CBTU, que opera o metrô da capital. O leilão está marcado para 22 de dezembro na bolsa de valores B3, em São Paulo (SP).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por