Crianças de 11 anos, sem comorbidades e nascidas de julho a dezembro de 2010, recebem, nesta terça-feira (22), a segunda dose da vacina da Pfizer em Belo Horizonte. A convocação leva em consideração o intervalo entre as aplicações, de oito semanas.
Na capital mineira, o imunizante será aplicado até às 17h em centros de saúde e postos extras. Não haverá vacinação nas escolas. Veja os endereços aqui.
Ainda nesta terça, também haverá repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, incluindo o público infantil, seja para aplicação de primeira ou segunda dose, reforço e adicional, ou quatro aplicação exclusiva para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais.
Veja o calendário de vacinação em BH para os próximos dias:
Repescagem
- Até sexta-feira (25): repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).
Vacinação infantil
- Terça-feira (22): segunda dose para crianças de 11 anos, sem comorbidades, nascidas de julho a dezembro de 2010, vacinadas com a Pfizer. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, cartão de vacina e comprovante da comorbidade;
- Quinta-feira 24): segunda dose para crianças de 9 anos, sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho de 2012, vacinadas com a Pfizer. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, cartão de vacina e comprovante da comorbidade;
- Sexta-feira (25): segunda dose para crianças de 9 anos, sem comorbidades, nascidas de julho a dezembro de 2012, vacinadas com a Pfizer. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, cartão de vacina e comprovante da comorbidade.
O que levar?
Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para imunização, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.