Previsão

Segunda-feira em BH será de calor de 31ºC com chuva, raios e rajadas de vento

Umidade relativa do ar mínima fica em torno de 50%

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/03/2025 às 08:16.

Belo Horizonte terá mais um dia de calor nesta segunda-feira (17), com temperaturas elevadas e pancadas de chuva a partir da tarde.

Segundo a previsão meteorológica da Defesa Civil municipal, o dia começará com céu parcialmente nublado a nublado, mas a partir da tarde, a nebulosidade deve aumentar, trazendo consigo a possibilidade de chuva, acompanhada de trovoadas isoladas e rajadas de vento ocasionais. O órgão alerta para o volume de moderado a forte de precipitação.

A temperatura mínima registrada foi de 19°C, mas a máxima pode chegar aos 31°C, mantendo a sensação de calor intenso na capital mineira. 

A umidade relativa do ar, que deve atingir a marca de 50% durante a tarde, exigindo atenção redobrada da população. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), que faz parte da Organização das Nações Unidas (ONU), a umidade relativa do ar ideal para a saúde humana fica entre 40% e 70%.

Em caso de temporal, confira as orientações:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.  
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.     
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.   
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.    
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).   
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.    
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.  
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por