Um homem de 29 anos foi preso nesta quarta-feira (23) por estuprar a enteada enquanto a namorada dele não estava em casa. O suspeito foi detido no bairro Tupi, região Nordeste de BH, seis anos após os abusos, que ocorreram no bairro Sagrada Família, região Leste da capital.
Na época, o homem tinha 23 anos e a vítima, 7. Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em 2019, quando a mãe da vítima compareceu à delegacia para denunciar o crime, descoberto pela genitora após o término da relação com o condenado. O mandado de prisão foi emitido em abril deste ano.
“A vítima foi acolhida pelo setor de psicologia dessa unidade e relatou que quando a genitora brigou com o autor, ela ganhou coragem para revelar tudo para a mãe”, disse a delegada Thais Degani.
A prisão fez parte da operação Arcanjo, que tem como objetivo intensificar o combate a crimes contra crianças e adolescentes, em alusão ao “Maio Laranja”, mês dedicado à campanha nacional de conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil.
Leia mais: