Tragédia

Seis pessoas morrem em queda de helicóptero na mesma região que avião caiu em Ouro Preto

Acidente ocorreu no final dessa sexta-feira (11); entre as vítimas estão quatro militares, um médico e um enfermeiro do Samu

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
12/10/2024 às 08:56.
Atualizado em 12/10/2024 às 11:15
Guarnição composta pelo Cap. Wilker, Ten Victor, Sgt Wellerson, Sgt Gabriel, Dr Rodrigo  e enfermeiro Bruno: após atendimento da ocorrência a equipe pousou no trevo de Ouro Preto para aguardar o tempo melhorar (Divulgação / CBMMG)

Guarnição composta pelo Cap. Wilker, Ten Victor, Sgt Wellerson, Sgt Gabriel, Dr Rodrigo e enfermeiro Bruno: após atendimento da ocorrência a equipe pousou no trevo de Ouro Preto para aguardar o tempo melhorar (Divulgação / CBMMG)

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu, em uma área de serra na cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Ao todo, seis pessoas morreram, sendo quatro militares, um médico e um enfermeiro do Samu.

De acordo com a corporação, o acidente ocorreu no final dessa sexta-feira (11), após a aeronave Arcanjo 04 atuar na queda de um avião na mesma região, que acabou vitimando um piloto. Após o atendimento, o helicóptero militar acabou perdendo contato com a central de comando.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, prontamente foram empenhadas mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira. As buscas se concentraram nas coordenadas informadas pelo dispositivo de emergência do Arcanjo.

Trevo de Ouro Preto, local próximo à queda do helicóptero que vitimou 6 pessoas neste sábado (12) (Divulgação / Prefeitura Ouro Preto)

Trevo de Ouro Preto, local próximo à queda do helicóptero que vitimou 6 pessoas neste sábado (12) (Divulgação / Prefeitura Ouro Preto)

 Após 12 horas de busca a aeronave e os seis tripulantes foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave, numa região de Serra íngreme de Ouro Preto. 

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que “segue empenhada nos trabalhos de recuperação e que o devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos do Corpo de Bombeiros”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por