Seis pessoas foram mortas entre a noite desse sábado (28) e a manhã de domingo (29) em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Em apenas um dos casos, a Polícia Militar (PM) conseguiu identificar e prender o suspeito.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20 horas de sábado, em Sabará, na Grande BH. Militares da 15ª Companhia Independente encontraram um menor, de 15 anos, com nove tiros pelo corpo, sendo uma na cabeça.
Ele foi localizado na rua José Bonifácio, no bairro Rosário I. Mesmo com os ferimentos, o adolescente foi socorrido com vida até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu. Testemunhas informaram ter visto quatro pessoas correndo próximo ao local, no momento do crime, mas não há mais informações sobre suspeitos ou autoria.
Execução
Outra ocorrência na Grande BH foi em Ibirité, por volta das 22 horas desse sábado. Segundo militares do 48º Batalhão, Deivison William Biata, de 22 anos, foi assassinado com dez disparos, sendo oito no tórax e dois na cabeça.
A vítima, encontrada na rua Morro Alto, no bairro São Judas Tadeu, chegou a ser levada para um hospital local, mas também não resistiu. Familiares informaram que o rapaz tinha envolvimento com o tráfico de drogas, o que provavelmente teria relação com sua morte.
Seminua
Também na Grande BH, uma mulher de aproximadamente 35 anos foi encontrada morta, no início da madrugada deste domingo. O homicídio foi registrado na rua João de Barros, próximo ao número 81, no bairro Solar da Madeira, em Contagem. A vítima estava seminua, com dez marcas de tiros e, próximo ao corpo dela, havia várias cápsulas de arma de fogo. A mulher não tinha sido identificada até a manhã.
Ribeirão das Neves
Um homem foi morto com dois disparos de arma de fogo em Ribeirão das Neves. O corpo foi localizado por volta das 3h30 desse domingo, na rua José Cornélio dos Santos, no bairro Santinho. Segundo militares do 40º Batalhão, a vítima, ainda sem identificação, estava em via pública. Após mais de cinco horas do encontro do cadáver, os policiais ainda aguardavam a chegada do rabecão da Polícia Civil para o trabalho de perícia e remoção ao Instituto Médico Legal (IML).
Briga em bar
A única ocorrência de homicídio com identificação e prisão de autor foi a registrada na rua Carmesia, no bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte. Segundo militares do 16º Batalhão da PM, Ramon Melo de Miranda, de 29 anos, e Cleiton de carvalho, de 40, foram alvejados em um bar, após uma briga por volta das 23h30 desse sábado, com Antônio Vieira Braick, de 63 anos.
Ramon teria visto Antônio agredir uma mulher e tentou tirar satisfação com o homem. Eles entraram em luta corporal e o idoso sacou uma arma e efetuou vários disparos na vítima. Cleiton tentou separar a briga, mas também foi atingido no ombro esquerdo.
Todos os envolvidos foram socorridos ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Ramon morreu na unidade hospitalar e Cleiton não corre risco de morte. Já Antônio era medicado até o início da manhã desse domingo e, em seguida, seria preso.
Arrudas
Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto no Ribeirão Arrudas, na avenida dos Andradas, na altura da Estação de Metrô Santa Tereza, na regiao Leste de BH. Até a manhã deste domingo, o corpo aguardava rabecão e perícia para ser removido.
Barreiro
A última ocorrência da manhã deste domingo foi na rua Falcão, no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Um homem não identificado foi morto com disparos de arma de fogo. Militares do 41º Batalhão aguardam perícia e rabecão. Não há informações sobre motivação e autoria do crime.