Seis são presos com 120 toneladas de minério extraídos clandestinamente em Sete Lagoas

Thais Oliveira - Hoje em Dia
Publicado em 14/08/2014 às 21:49.Atualizado em 18/11/2021 às 03:48.
A Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente de Belo Horizonte prendeu seis pessoas no fim da tarde desta quinta-feira (14) suspeitas de extrair 120 toneladas minério de ferro clandestinamente, na BR-040, no bairro Barreiro de Cima, em Sete Lagoas, região Central do Estado. De acordo com o sargento Wenderson Torres, uma equipe de inteligência da polícia fazia monitoramento na região de Água Limpa, em Nova Lima, região Metropolitana da capital, quando se deparou com os suspeitos. Os policiais revolveram segui-los até a empresa Verde Sete Reciclagem, para a qual a carga seria vendida. O dono da empresa também foi preso.
 
“O minério de ferro foi extraído clandestinamente, pois não tinha licença ambiental”, explicou o sargento. O caso se configura no crime de usurpação de bens à união. “Mas não sabemos se os caminhoneiros tinham ligações entre eles, por isso quem poderá dizer se formam uma quadrilha é a Polícia Federal, que investigará o caso”, completou Torres.
 
Torres disse que a polícia não suspeitava do grupo preso nesta quinta-feira, mas informou que a região de Água Limpa, em Nova Lima, é conhecida pela mesma prática criminosa. 
 
Segundo o sargento, os seis motoristas dos caminhões e o dono da Verde Sete Reciclagem foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Federal (PF) em Belo Horizonte. O minério e os caminhões foram apreendidos e estão no pátio da empresa à disposição da PF. Nenhum dos suspeitos tinha passagem pela polícia por crime ambiental.
 
A reportagem do Hoje em Dia não encontrou ninguém da empresa Verde Sete Reciclagem para comentar o assunto.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por