Um semáforo desativado provocou a batida de dois carros, um minicooper e um fusion, na manhã desta segunda-feira (9) na avenida Nossa Senhora do Carmo, região Sul de Belo Horizonte. A batida aconteceu no cruzamento da avenida com a rua Rio Verde. O trânsito ficou congestionado por mais de uma hora no local.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o motorista do fusion, de 26 anos, ficou levemente ferido e foi socorrido pelo Corpo e Bombeiros. A condutora do minicooper, de 40 anos, não se feriu e permaneceu no local. Além da PM, agentes da Guarda Municipal (GMBH) e da BHTrans estiveram no local para registrar a ocorrência e controlar o trafego na região.
Ainda de acordo com a PM, o minicooper seguia no sentido Centro da capital pela pista externa da Nossa Senhora do Carmo e esperava que os carros que trafegavam pela pista principal da via parassem por boa vontade, já que o semáforo estava desativado, para que ela pudesse cruzar a avenida e acessar a rua Rio Verde. Foi então, que os carros da pista principal pararam, mas o fusio que estava em alta velocidade não conseguiu para e bateu na lateral do minicooper, no momento em que atravessava a via.
Em nota, a BHTrans, empresa que gerencia o trânsito na capital, informou através da sua assessoria que a equipe da empresa que estava no local constatou que o semáforo daquele cruzamento estava desativado. E afirmou que o sinal luminoso não estava funcionando porque parte do equipamento havia sido destruída por atos de vandalismo.
A BHTrans informou também que a equipe de manutenção semafórica foi ao local e restabeleceu o funcionamento do semáforo. “Sempre que for constatado a falta de funcionamento de um semáforo, equipes da BHTrans vão até o local avaliar e fazer o reparo.”, consta na nota.
Nos casos da falta de funcionamento do semáforo, a BHTrans orienta motoristas e pedestres a redobrarem a atenção nos seus deslocamentos para garantir a segurança.
Ao perceber falhas nos semáforos da cidade o cidadão deve entrar em contato com a BHTrans, por telefone, através do número 156 ou pelo site na internet.
Leia mais: