A quarta semana do mês de novembro começou com céu encoberto e chuva na capital mineira. A previsão é de que a situação se mantenha em todo o estado, conforme o Centro de Meteorologia TempoClima PUC-Minas. O motivo é a chegada de uma frente fria, que influencia o tempo em toda a região Sudeste do país. Em Belo Horizonte, a madrugada deste domingo (18) foi a mais chuvosa do ano, segundo a Defesa Civil Municipal.
Na capital mineira, a região Leste foi a que registrou o maior volume de chuva, 76,2 mm, seguida por Venda Nova, com 71,8 mm, e pela região Nordeste, 62,8 mm. No acumulado do mês de novembro, Nordeste e Noroeste, juntas, Oeste e Centro-Sul foram as que contabilizaram o maior volume, com 69,7% (as duas primeiras), 58,8% e 56,8%, respectivamente do total previsto para o período, segundo o órgão municipal.
Previsão
A previsão para esse domingo é de chuvas com raios e rajadas de vento de até 50 km/h. O alerta da Defesa Civil é válido para até 8h desta segunda-feira (20). A temperatura máxima prevista é de 25ºC e a umidade relativa do ar na Grande BH deve ficar em torno de 60%.
No Estado
Em Minas, as precipitações também devem permanecer, com possibilidade de temporal para as regiões Central, Zona da Mata, Sul de Minas e Noroeste. Na madrugada, a menor temperatura foi registrada em Monte Verde, no Sul de Minas, onde os termômetros chegaram a 15ºC; a máxima, de 30ºC foi medida no Norte de Minas.