Madrugada na rua

'Senti o calor do fogo na minha casa', diz moradora vizinha de galpão destruído por incêndio

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
12/07/2023 às 10:07.
Atualizado em 12/07/2023 às 10:36

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Moradores da rua Castro Moraes, no bairro Cachoeirinha, região Nordeste de Belo Horizonte, relataram momentos de pânico durante um incêndio de grande proporções, que atingiu o galpão de uma empresa de montagem e manutenção de equipamentos para eventos na noite desta terça-feira (11). Moradores de onze imóveis ao redor do galpão foram orientados pela Defesa Civil de Belo Horizonte a não se aproximarem do local devido ao risco de queda de parede.

A costureira Cláudia Maria do Nascimento, de 50 anos, é moradora da rua Castro Moraes. Ela conta que o fogo começou por volta das 22h e que, antes do Corpo de Bombeiros chegar, uma viatura da Guarda Municipal passou pela rua e isolou o local. Segundo ela, os agentes entraram dentro das casas mais próximas do galpão, ajudaram os moradores a retirarem os botijões de gás e desligarem os quadros de energia.

“O incêndio não chegou próximo da minha casa, mas era tão forte que senti o calor do fogo. Eles pediram pra gente sair de casa, fomos para na esquina, todo mundo passou a noite na rua. Minha casa estava longe, mas eu não podia voltar. Tinha muita explosão, as coisas estavam voando longe”, relatou a moradora.

(Valéria Marques / Hoje em Dia)


Leandro Vilas, de 25 anos, é operador de telemarketing e também morador da rua Castro Moraes. À reportagem ele contou que estava quase dormindo quando o incêndio começou e ouviu movimentações na rua.

“O que eu vi aqui foram cenas de pânico. Eu estava quase dormindo e por volta das 23h ouvimos uma vizinha gritando por socorro, falando que tinha fogo no galpão ao lado da casa dela e que o telhado da residência tinha sido atingido”. 

Em um primeiro momento o morador também foi orientado a deixar a casa, mas o imóvel foi liberado pela Defesa Civil. Segundo o órgão, 12 imóveis vizinhos ao galpão foram vistoriados e em 11 deles os responsáveis foram notificados a manter o isolamento preventivo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por