Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Servente de pedreiro de BH é preso por matar idosos em Dores do Indaiá

Milson Veloso - Hoje em Dia
Publicado em 11/10/2013 às 12:36.Atualizado em 20/11/2021 às 13:15.

A pequena e pacata cidade de Dores do Idaiá, na região Centro-Oeste de Minas, registrou nesta semana um dos crimes mais violentos dos últimos tempos. O responsável pelo caso que chocou os moradores, identificado como Walter Júnior Gonçalves, de 19 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (11).

O jovem, um calceteiro (servente de pedreiro ou operário que faz o empedramento de ruas e calçadas) natural de BH, havia se mudado para o município há cerca de seis meses. Na última quarta-feira (9), ele matou a pedradas um casal de idosos em um sítio.

Maurício de Oliveira, de 70 anos, e Ivone Gonçalves de Oliveira, de 74, foram sepultados no fim da tarde de quinta-feira (10) no cemitério de Dores do Indaiá. O casal foi encontrado dentro da piscina, já sem vida, pelo próprio irmão. Eles teriam iniciado uma briga com o rapaz após serem agredios por se negarem a dar R$ 100 para ele.

De acordo com a delegada que acompanhou o caso, Franciane Ribeiro, a polícia chegou até o suspeito depois que ele desapareceu do trabalho. "A gente esteve no local e ficou sabendo que duas pessoas estavam trabalhando na obra em frente ao sítio e um deles estava sumido desde a data do crime", explica.

Servente de pedreiro de BH é preso por matar idosos em Dores do IndaiáOs policiais obtiveram fotos do jovem e testemunhas reconheceram ele como autor do crime. "A gente começou o rastreamento pela região e conseguiu chegar até ele, nesta sexta, na porta da própria casa", diz a delegada.

"Era uma pessoa que conhecia a rotina das vítimas", acrescenta Franciane, informando que Walter confessou o caso e disse ter agido sozinho. Por telefone, o rapaz se negou a comentar a ocorrência com a imprensa. "Não quero falar com ninguém", encerrou a conversa.

O suspeito será autuado por latrocínio (roubo seguido de morte) e ficará preso na cadeia da comarca de Dores do Indaiá, juntamente com outras 80 pessoas, a maioria presa por tráfico de drogas. Na quinta, outro homem tinha sido detido, mas foi liberado.

Ainda segundo a Polícia Civil, quando Walter era adolescente costumava praticar roubos na Grande BH, onde foram registradas algumas ocorrências em nome dele.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por