Servidores da saúde em greve fazem manifestação na região hospitalar de BH

Milson Veloso - Hoje em Dia
05/11/2013 às 12:32.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:55

(Asthemg)

Cerca de 250 trabalhadores da área da saúde fazem uma manifestação, na manhã desta terça-feira (5) na região hospitalar de BH. Enfermeiros, técnicos de farmácia, psicólogos e assistentes sociais contratados pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), em greve desde a segunda-feira (4), se concentram em frente ao Hospital Infantil João Paulo II, no bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital mineira.

De acordo com a Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg), que representa a categoria, os profissionais paralisam as atividades nesta terça em seis unidades de saúde da cidade.

No começo da manhã, eles fizeram uma passeata - com cartazes, faixas e uma banda - pela avenida Alfredo Balena e Ezequiel Dias, parando em frente ao hospital, onde permanecem ao longo do dia.

Os sevidores reivindicam reajuste salarial de 50% e a volta da jornada de 30 horas. De acordo com o sindicato, eles estão negociando há cerca de dois meses, mas como não houve uma proposta, decidiram parar os serviços.

Procurada pela reportagem do Hoje em Dia, a Fhemig informou que o Governo de Minas já concedeu reajuste de 19% aos trabalhadores e não vê motivo para a greve. 

"A interrupção das atividades, mesmo que mantida a escala mínima, traz prejuízo para a população e demonstra intransigência ao romper o processo de negociação", destaca por meio de nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por