Servidores da UFOP devem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira

Hoje em Dia
Publicado em 14/03/2014 às 12:02.Atualizado em 20/11/2021 às 16:37.
 (ASSUFOP/Divulgação)
(ASSUFOP/Divulgação)
Os servidores técnico-administrativos em educação (TAE's) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), região Central de Minas, prometem entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (17). A decisão foi tomada, na noite de quinta-feira (13), após assembleia que reuniu cerca de 400 trabalhadores.
 
Entre as reivindicações da categoria está o cumprimento integral do acordo de greve de 2012, que reconhece os certificados de capacitação que os aposentados possuem ao ingressar na carreira, e cronograma com resolutividade para a negociação dos relatórios de todos os grupos de trabalho (GT’s). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos da UFOP (ASSUFOP), com a paralisação, os serviços como de biblioteca, laboratórios e de transporte serão afetados.
 
Uma próxima reunião entre os servidores está agendada para segunda, às 9 horas, em frente ao Centro de Convergência (campus Morro do Cruzeiro). Na ocasião, a categoria irá definir o comando de greve e a pauta interna de reivindicação. A universidade disse que só irá se manifestar após a nova assembleia, quando as pautas já tiverem sido definidas. A UFOP destacou, ainda, que a reivindicação é nacional.
 
“A partir da instalação do comando de greve é que iremos avaliar as atividades inadiáveis. É uma luta forte e precisamos unir. É uma greve de ocupação para romper a barreira imposta pelo governo. Precisamos da participação de todos porque temos pouco tempo para conseguir algo do governo”, declarou a presidente do Sindicato ASSUFOP, Luiza Marillac dos Reis.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por