Benefício

Servidores de Minas recebem reajuste na ajuda de custo em folha extra na segunda-feira

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/03/2022 às 20:35.Atualizado em 11/03/2022 às 20:37.

Os servidores públicos de Minas que têm direito à ajuda de custo começam a receber o benefício a partir da próxima segunda-feira (14). O valor pode ser conferido no contracheque do trabalhador com o nome de “Folha extra”.

A Resolução Conjunta Cofin/Seplag 01/2022 aumenta os valores que os servidores podem receber de acordo com programas de plano de metas de cada órgão e entidade. Além disso, a medida estabelece que, para fevereiro, os servidores que fazem jus à ajuda de custo receberão o valor mínimo de R$ 75. 

Servidores que não recebem ajuda de custo específica podem manifestar desejo de adesão ao plano de metas até 15 de março e publicar a resolução com a definição das metas até 30 de abril. 

Caso o trabalhador não opte pela adesão à ajuda de custo específica dentro do prazo, o valor da ajuda de custo geral volta ao patamar diário de R$ 50, o quanto era ofertado sem o reajuste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por