Saúde

Servidores do Ipsemg fazem manifestação e anunciam paralisação para o próximo mês

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/02/2022 às 14:12.Atualizado em 23/02/2022 às 15:26.

Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), realizaram uma manifestação, nesta quarta-feira (23), em frente ao Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), região Central de Belo Horizonte. Após assembleia, realizada com cerca de 200 trabalhadores, ficou definida uma paralisação dos serviços no dia 8 de março

No dia haverá, ainda, uma manifestação com passeata que saíra da porta do HGIP.

Segundo o Sindicato dos Servidores dos Institutos de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (SISIPSEMG), as reivindicações são recomposição salarial, aprovação do plano de carreira da categoria e a incorporação da ajuda de custo ao salário base. Na ocasião, os trabalhadores aprovaram a pauta emergencial com as reivindicações que serão encaminhadas à presidência do Ipsemg e ao Governo do Estado para negociação. 

O sindicato afirma que os servidores do instituto estão há anos sem qualquer tipo de reajuste “e trabalhando de modo exaustivo para prestar um atendimento digno aos usuários, mesmo sem a valorização devida por parte do governo do Estado”.

Em nota, a administração do Ipsemg informou que reconhece os pleitos da categoria e se mantém aberta ao diálogo, em busca de soluções para atender às necessidades dos servidores. E que o momento de enfrentamento à pandemia requer de todos o compromisso com a qualidade da assistência aos beneficiários.

Leia mais:
Veja como fica a vacinação contra a Covid na Grande BH durante o Carnaval
Forças de segurança se reúnem com Zema para discutir recomposição salarial

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por