Servidores do Judiciário Federal fazem manifestação no Centro de BH

Hoje em Dia
Publicado em 22/06/2015 às 15:00.Atualizado em 17/11/2021 às 00:35.
Servidores da Judiciário Federal, em greve desde 10 de junho, realizaram uma manifestação na tarde desta egunda-feira (22),, em frente Tribunal Regional do Trabalho, na rua Mato Grosso, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
 
Segundo a Polícia Militar, são aproximadamente 200 pessoas que participam do ato. Já os manifestantes falam em mais de 600 integrantes. 
 
Conforme a BHTrans, o grupo se deslocou, em passeata, de frente do prédio da Justiça Federal, na Avenida Álvares Cabral, em direção ao TRT. Eles passaram pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), avenida Olegário Maciel, rua Gonçalves Dias, rua Araguari e Augusto de Lima. O trânsito ficou lento devido ao protesto.
 
Segundo a categoria, as reinvidicações são pelo reajuste salarial e pela alteração no plano de cargos e salários. O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Minas Gerais (SitraeMG), a greve afeta grande parte dos locais de trabalho do Judiciário na capital e interior. 
 
“Na Justiça Eleitoral, mais de 120 zonas eleitorais já aderiram ao movimento, além de inúmeros servidores das secretarias e cartórios de BH; na Justiça Federal, 80% das Varas da capital seguem paralisadas, além de inúmeras destas nas cidades do interior; a metade do número de servidores oficiais de Justiça também paralisados.  A Justiça Trabalhista também se encontra quase que em sua totalidade mobilizada; das 48 Varas da capital, mais de 35 se encontram parcialmente paralisadas (fechadas das 10h às 14h). Desta Justiça, servidores de Contagem e Betim, também mobilizados”, informa o sindicato em nota.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por