Após participarem uma assembleia na manhã desta quinta-feira (9) na Praça da Estação em Belo Horizonte, os servidores municipais saíram em caminhada por ruas do Centro até a prefeitura, em protesto. De acordo com a BHTrans, os manifestantes ocuparam 1/3 das ruas e avenidas por onde passaram, respeitando a liminar da Justiça solicitada pelo governo municipal. Por volta das 12h40, o movimento já havia terminado.
Os servidores das áreas administrativa, fiscalização, saúde, educação, e superintendência de Limpeza Urbana (SLU) participaram da ação. O Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (Sindibel) informou que a categoria pede reajuste salarial de 22%, aumento do vale-alimentação de R$ 15 para R$ 25, abertura de concursos públicos para pôr fim à terceirização na prefeitura, além de melhores condições de trabalho.
A BHTrans informou que devido a manifestação, o trânsito já está ficou mais lento na região Central, principalmente na avenida dos Andradas, próximo da Praça da Estação, com reflexos no Complexo da Lagoinha, que liga as avenidas Antônio Carlos, Cristiano Machado, Amazonas e Elevado Castelo Branco ao hipercentro.