(Sindibel / Divulgação)
Em greve há três dias, servidores municipais realizaram passeata pela avenida Antônio Carlos até o Centro da capital mineira, na manhã desta quarta-feira (27), após conentração no Hospital Odilon Behrens. A partir das 19 horas, os trabalhadores participam de uma audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), onde a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fará a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2015.
Em atos diários desde o anúncio da paralisação, nessa terça-feira, os servidores varreram e lavaram as portas da PBH e fizeram passeata até a Secretaria de Finanças onde houve o encerramento da atividade.
Além do reajuste de 25% no salário, os servidores pedem ampliação do valor do ticket alimentação, entre outros itens da pauta entregue em março à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), os trabalhadores acumulam uma perda salarial de 8,5%. Até meados do próximo ano, estipula-se que esta perda chegue a 17%.
Segundo o Sindibel, até o momento, a Prefeitura "não manifestou nenhum esforço para negociação para o consequente fim do impasse".