Programa Procura-se

Sexto alvo da lista dos criminosos mais procurados de Minas é encontrado

Metade dos procurados já foram localizados

Camilla Kind *
@camillakind
11/10/2023 às 19:04.
Atualizado em 11/10/2023 às 19:19
 (Sejusp / Divulgação)

(Sejusp / Divulgação)

O sexto alvo da lista dos criminosos mais procurados de Minas foi preso nesta quarta-feira (11), em Belo Horizonte. Com isso, a lista do ‘Programa Procura-se’ teve metade dos 12 criminosos localizados em menos de 50 dias, desde o lançamento da 6ª edição.

De acordo com a Polícia Militar, que efetuou a prisão, “Tikim” é considerado uma liderança do tráfico de drogas no bairro Alto Vera Cruz, zona Leste da capital. Ele possui dois mandados de prisão em aberto e é condenado a mais de 39 anos de prisão. O criminoso possui envolvimento em homicídio, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.  

O suspeito foi localizado no bairro Vera Cruz, também na região Leste. Ao perceber a chegada das viaturas, ele entrou em uma casa. Então, os militares cercaram o local e conseguiram prendê-lo. Para conter um cão da raça Pitbull, que estava dentro do quarto com o criminoso, foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros.

Programa Procura-se 

O Procura-se é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e tem como objetivo realizar a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, a partir de ações qualificadas das polícias, das Agências de Inteligência e da participação do cidadão, por meio de denúncias ao Disque Denúncia Unificado 181.  

Além da prisão, a divulgação dos 12 procurados em cartazes e também de forma virtual traz o benefício de inibir a circulação dos criminosos listados.  

Mais informações sobre todos os procurados: www.procurase.seguranca.mg.gov.br

* Estagiária sob supervisão de Angel Drumond

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por