REGIÃO CENTRAL DE MINAS

Sindicalista suspeito de participar da morte de um ex-vereador é preso pela Polícia Civil

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
11/10/2022 às 19:21.
Atualizado em 11/10/2022 às 19:43

(PCMG / Divulgação)

Foi preso em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (11), pelo suposto envolvimento no assassinato do sindicalista e ex-vereador de Funilândia, na região Central de Minas, Hamilton Dias de Moura, em julho de 2020.

Segundo a polícia, o homem é suspeito de integrar o núcleo de comando de uma organização criminosa que, dentre outros crimes, seria  responsável por arquitetar a morte do sindicalista.

De acordo com a PCMG, nessa terça, na terceira fase da operação “Insidior”, foram cumpridos quatro mandados de busca e preensão, além do mandado de prisão temporária contra o presidente de uma entidade sindical sediada de Contagem.

Segundo as investigações, existem provas consistentes em documentos que revelam que o sindicalista seria o responsável pela entrega do pagamento ao executor.

O material foi recolhido durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no presídio onde ele é mantido, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

As investigações continuam com o objetivo de reforçar o que já foi  comprovado no inquérito policial, demonstrando que, de fato, o preso é integrante da organização criminosa e coautor do homicídio.

O caso ocorreu no dia 23 de julho de 2020. Ao todo, até o momento, 10 pessoas foram presas por envolvimento no assassinato. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por