5 óbitos

Sobe o número de mortes provocadas por enchentes e chuvas intensas em Minas, diz Cedec

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/12/2022 às 18:13.
 (REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS)

(REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS)

Com a morte de um homem de 69 anos que teve a casa inundada depois de uma tempestade em Bertópolis, no Vale do Mucuri, a Defesa Civil estadual passou de 4 para 5 o número de óbitos oficiais no período chuvoso deste ano.

Segundo a Cedec, as chuvas intensas que atingiram o município, nesse sábado (10), provocaram diversos alagamentos e quedas de árvores, que interditaram ruas. O corpo do idoso foi encontrado pela mulher em casa. A médica plantonista da cidade atestou o óbito como afogamento.

Também no sábado, em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, devido às chuvas intensas ocorridas no município, houve vários pontos de inundação.

A água invadiu várias ruas e algumas residências nos bairros Nossa Senhora do Carmo, Cansanção e Centro. Equipes da Prefeitura removeram uma família de 04 pessoas de casa e foram levadas para o aluguel social.
 
Com isso, o número de desabrigados em Minas também subiu, segundo o mais recente boletim divulgado pela Cedec, passando de 1.091 para 1.101. Desabrigados são pessoas que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios, mas que se deslocam para casa de parentes ou amigos.

O número de desalojados (pessoas que necessitam de abrigo público como habitação temporária, em função de danos ou ameaça de danos em seus domicílios) passou de 4.182 para 4.184. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por