O corpo de uma das duas vítimas das fortes chuvas de sexta-feira, em Ipatinga e Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, foi encontrado neste sábado (12). Esta pode ser a 19ª morte provocada pelas chuvas em Minas Gerais. O corpo de Maria Antônia de Sena, 52 anos, estava na margem do Rio Doce, nos fundos da Estação de Tratamento de Esgoto de Ipatinga. Ainda está desaparecido o corpo de César Assis Vasconcelos Pereira, 35 anos, que sumiu ao tentar ajudar Maria Antônia.
Por meio de depoimentos de testemunhas, os Bombeiros disseram que a mulher foi tirar um cachorro que estava dentro do Ribeirão Gerasa. Na tentativa, a escada que usou para o acesso quebrou e a mulher caiu, quando foi surpreendida pela correnteza.
César Assis viu o acidente e tentando ajudar a vítima também desapareceu. Conforme os Bombeiros, o corpo da mulher foi encontrado entre galhos e, em seguida, levado para o Instituto Médico Legal. As buscas pelo segundo corpo continuam durante o fim de semana.
Boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), publicado na manhã deste sábado, contabilizava 18 mortes provocadas pelas chucas. Até agora, 13 cidades estão em situação de emergência.
Em Alagoa, no Sul de Minas, o Rio Aiuruoca subiu dois metros e as águas atingiram várias ruas da área central da cidade. Por causa das chuvas, o fornecimento de energia elétrica no município foi suspenso, mas retomado na sexta-feira. Quedas de barreiras também foram registradas.