Sobe para 23 número de mortes no período chuvoso em Minas

Pedro Rotterdan - Do Hoje em Dia
Publicado em 06/02/2013 às 10:21.Atualizado em 21/11/2021 às 00:46.

O número de mortos no período o chuvoso subiu para 23, segundo boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG) divulgado na manhã desta quarta-feira (6). Uma idosa que morreu após ser soterrada em Santos Dumont, na Zona da Mata, na noite desta terça-feira (5) foi incluída na lista. Está foi a quarta fatalidade por soterramento.

Segundo a Cedec, Santos Dumont foi atingida por uma forte tempestade na terça-feira que provocou diversos deslizamentos na cidade. O distrito de Conceição do Formoso, Zona Rural foi o local mais afetado pelas chuvas. Uma encosta caiu sobre algumas casas soterrando um casal de idosos.

Maria José das Chagas, de 79 anos, morreu na hora e o marido dela, José Eurico das Chagas, de 84, foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros e conduzido consciente ao Hospital de Pronto-Socorro da cidade.

Equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Santos Dumont e da Cedec realizam trabalhos na cidade para evitar novos desastres. Eles contabilizam prejuízos e orientam moradores.

Outra vítima

A morte lavrador Newton Ferreira da Silva, de 67 anos, que foi atingido por um raio nessa segunda-feira (4), em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas Gerais, não deve entrar nas estatísticas de óbitos no período chuvoso.

Segundo a Cedec, o laudo preliminar apontou morte por ataque cardíaco. Além disso, o corpo e a área onde a vítima foram encontrados não apresentavam marcas de descarga elétrica. No entanto, a Defesa Civil estadual ainda aguarda o resultado oficial dos exames médicos legais. Newton foi encontrado já morto pelo filho às margens de uma repr

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por