FATALIDADE

Sobe para três o número de pacientes mortos após evacuação da Santa Casa

Raíssa Oliveira e Raquel Gontijo
portal@hojeemdia.com.br
28/06/2022 às 12:15.
Atualizado em 28/06/2022 às 12:53

Pacientes da Santa Casa de BH foram evacuados após incêndio na noite dessa segunda (Reprodução/Redes Sociais)

Sobe para três o número de pacientes que estavam internados na Santa Casa e morreram após a unidade ser evacuada durante um incêndio que atingiu o 10º andar do hospital, na noite desta segunda-feira (27), no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta terça-feira (28). 

De acordo com a instituição policial, três corpos foram encaminhados ao IML de BH, onde estão sendo periciados. Ainda não se sabe o que teria causado os óbitos. 

Ainda na noite de segunda (27), o Corpo de Bombeiros havia confirmado que dois pacientes que estavam internados no Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa morreram. A corporação enfatizou, no entanto, que as mortes não tiveram ligação direta com o incêndio em um dos leitos do décimo andar da instituição, ou seja, não foram causadas por queimaduras ou inalação de fumaça. 

Segundo o porta-voz dos Bombeiros, tenente Pedro Aihara, “alguns pacientes” que estavam em estado grave vieram ao óbito não se sabendo se durante a transferência para outras unidades hospitalares da região ou por outros motivos.

Incêndio na Santa Casa
Um incêndio atingiu a Ala 3 do 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte, na região hospitalar, na noite desta segunda-feira (27). O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e as chamas foram controladas. Não houve feridos.

Houve pânico e correria no hospital. Devido à formulação do local, a fumaça se alastrou rapidamente e tomou um corredor da unidade. Janelas do prédio chegaram a ser quebradas por pessoas que estavam no local durante um momento de desespero. Pacientes foram levados para a rua em macas e cadeiras de rodas. Alguns com dificuldade de locomoção tiveram que ser carregados por terceiros. 

Praticamente todo o hospital foi evacuado às pressas do prédio, incluindo muitas pessoas com dificuldade de locomoção. Por volta das 21h, os Bombeiros informaram que conseguiram controlar o incêndio.

Os pacientes de andares inferiores onde o incêndio ocorreu começaram a ser levados de volta aos quartos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por