Sobre estudante que matou na N.S. do Carmo, Justiça deve responder à denúncia do MP nesta sexta

Ana Clara Otoni - Do Hoje em Dia
28/11/2012 às 12:16.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:46

(Flávio Tavares/Reprodução)

Após a denúncia do Ministério Público para que o estudante Michael Donizete Lourenço, de 22 anos, responda pela morte de Fábio Fraiha, de 20, como homicídio com dolo eventual, a Justiça deve dar uma posição sobre o caso até a próxima sexta-feira (30).

A promotora de Justiça Mônica Sofia Pinto Henriques da Silva entendeu que o estudante assumiu o risco pela morte do jovem no acidente ocorrido no dia 15 de setembro na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul. Ele dirigia uma Land Rover e, segundo o laudo do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), o estudante participava de um racha com um outro veículo e tinha sinais de embriaguez visíveis.

A denúncia feita pela promotora foi protocolada na sexta-feira (23). Caso o juiz aceite a denúncia do Ministério Público, Michael será julgado pelo crime de homicídio com dolo eventual, aquele em que a pessoa não tem intenção de matar, mas que, por estar sob efeito de álcool, assume o risco de um eventual acidente grave.

Assista o vídeo que mostra o acidente a partir do 1min e 9 segundos:

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por