Suspeita de integrar grupo especializado em furtos a lojas de shopping no Ceará é presa em Minas
Quadrilha utilizava dispositivos eletrônicos para abrir portas automáticas e acessar estabelecimentos em horários de menor movimentação

Uma mulher de 25 anos foi presa suspeita de integrar uma quadrilha especializada em furtos a lojas de shopping centers. Segundo a polícia, a mulher atuava no Ceará e estava foragida em Montes Claros, no Norte de Minas, onde foi capturada. A prisão ocorreu na sexta-feira (18), mas as informações foram divulgadas nesta terça-feira (22).
Conforme apurado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), o grupo criminoso utilizava dispositivos eletrônicos para clonar sinais de controles remotos de portas automáticas, o que permitia o acesso a estabelecimentos comerciais em horários de menor movimentação, sem levantar suspeitas.
O crime que originou o mandado de prisão ocorreu em 29 de outubro de 2023, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Na ocasião, a investigada e outros membros da quadrilha realizaram um levantamento prévio das lojas de um shopping center e, após captarem os sinais eletrônicos, retornaram ao local no horário de fechamento, subtraindo celulares, dinheiro e outros bens de alto valor.
Segundo a polícia, a investigação continua para desvendar se a suspeita participou de crimes semelhantes em Montes Claros.
“Há indícios de que o grupo tenha atuado em nossa região, e os casos estão sob investigação”, afirmou o delegado Diego Flávio Carvalho, responsável pela operação.
Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia mais: