José Cardoso Filho, de 57 anos, foi executado com seis tiros na madrugada deste domingo (4) no Aglomerado Ventosa, Região Oeste de Belo Horizonte. A motivação do assassinato ainda é investigada, mas testemunhas contaram aos militares do 5º Batalhão que a vítima se relacionava sexualmente com crianças e adolescentes e, constantemente, recebia visita de menores em sua casa.
O homicídio ocorreu na residência do suspeito, no beco Cercinho. Uma mulher que morava com José Cardoso há dois meses relatou que estava orando com o homem quando dois homens encapuzados invadiram o imóvel. Armados, eles ordenaram que a vítima virasse para o lado da parede e efetuaram os disparos.
Em seguida os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. A perícia compareceu ao local do assassinato e constatou que José Cardoso foi atingido nas costas, ombro, mão e perna. O corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) da capital. A ocorrência foi registrada na Delegação de Plantão do Barreiro.