
Um homem de 35 anos foi preso preventivamente em João Monlevade, no Vale do Aço, suspeito de aplicar diversos golpes na região. Uma das vítimas teria sido um idoso de 81 anos, com quem o investigado teria negociado a compra de três cabeças de gado. O suspeito de receptação foi identifdicado e o prejuízo estimado em mais de R$ 10 mil.
De acordo com a Polícia Civil de Minas, a "venda" ocorreu em janeiro. No momento da prisão, ocorrida na quarta-feira (12), os agentes encontraram uma mulher de 36 anos e um homem de 45, que foram conduzidos à unidade policial por estarem em posse de drogas. Com eles ainda foram apreendidos dinheiro e celulares.
A investigação dos crimes patrimoniais será concluída nos próximos dias com a remessa do inquérito policial ao Ministério Público. Além disso, com base nos desdobramentos referentes ao cumprimento dos mandados de busca e apreensão, serão feitos novos levantamentos para esclarecer eventual vínculo entre todos os indivíduos e a possível participação em outros crimes.
O homem de 35 anos, já indiciado anteriormente pela prática de outros delitos contra o patrimônio, foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.