Suspeito de aplicar golpe do 'sonho americano' no Vale do Rio Doce é preso pela 2ª vez

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
25/01/2018 às 18:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:57

(Divulgação PCMG)

Um homem, de 29 anos, foi preso suspeito de aplicar o golpe do “sonho americano” em diversas vítimas na região do Vale do Rio Doce. 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações em Governador Valadares, começou as investigações no ano passado e no mês de julho já tinha conseguido prendê-lo preventivamente pelo crime de estelionato. Depois disso, o suspeito ficou em liberdade provisória. Mas, nesta quinta-feira (25), foi preso novamente. 

Na ocasião da primeira vez da prisão, o suspeito teria feito mais de dez vítimas nas cidades de Valadares, Tarumirim, Engenheiro Caldas e Periquito, e confessou os crimes dizendo que “vendia sonhos e ilusões que as pessoas compravam”.

De acordo com as vítimas, o suspeito afirmava que conseguia, de forma facilitada, vistos legais de trabalho para os Estados Unidos. Mas a farsa era descoberta no local combinado para o embarque, agendado pelo suspeito, que nunca aparecia.
 
Para convencer as vítimas, o homem afirmou que possuía um empreendimento no país norte-americano e, por causa disso, conseguia adquirir os vistos de forma facilitada. 

Ele cobrava altas quantias, chegando a U$ 30 mil, tendo recebido, inclusive, veículos e um imóvel como pagamento. Dois destes veículos e o imóvel foram recuperados pela Polícia Civil.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Juliana Fiúza, a liberdade condicional foi revogada após o suspeito fazer novas vítimas na região, entre elas uma família na cidade de Caratinga, com as mesmas falsas promessas.

Novos inquéritos policiais foram instaurados para apurar os crimes e o suspeito, que quebrou a liberdade condicional, foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por