Crime brutal

Suspeito de assassinar companheira em Betim é indiciado por feminicídio; homem está foragido

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
17/01/2023 às 14:27.
Atualizado em 17/01/2023 às 15:00

(Redes Sociais)

A Polícia Civil concluiu o inquérido do caso da morte de uma mulher, de 31 anos, que foi encontrada dentro de um carro, já sem vida, com diversas marcas de tiro pelo corpo, em julho do ano passado. O companheiro dela, Victor Ferreira Martins, de 22 anos, foi indiciado por feminicídio e está foragido. As informações foram passadas pela PC nesta terça-feira (17).

Segundo as investigações, os dois moravam juntos e mantinham uma relação conturbada. No dia do crime, o homem foi até o apartamento do casal e não conseguiu entrar. Após um tempo, os dois conversaram e saíram do local dentro de um carro. O veículo parou 10 minutos depois, no lugar onde ela foi assassinada a tiros. Desde então, o homem está foragido.

Segundo o delegado Otávio Carvalho, responsável pela investigação, o suspeito era ciumento e a fez se afastar da família. “Muitas brigas, discussões. Ele era muito possessivo e ciumento. Não deixava ela sair de casa. Ela pedia a separação porque não aguentava mais a situação. Ele é um sujeito agressivo, violento, está sempre se metendo em confusão”, explicou.

O homem tinha diversas passagens pela polícia por lesão corporal e ameaça. Ele também já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo. A vítima havia pedido várias vezes para ele sair de casa, inclusive chegou a conversar com o pai do autor para ajudá-la.

Mesmo foragido, Victor passou a ameaçar a família da vítima. Ele exigia a partilha do apartamento e do carro, que eram bens de Ialana. "Fizemos várias diligências para prender. Ele está pedindo o apartamento, que quem comprou foi ela. Ele não trabalhava, ela tinha uma loja. Ele também queria o carro. Precisamos prendê-lo com mais urgência possível", disse o delegado.

A prisão preventiva do suspeito já  foi decretada. A Polícia pede para que quem saiba do paradeiro do homem entre em contato pelos números 190, 197 ou 181 de forma anônima.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por