Suspeito de assassinar homem que teve velório marcado por tiroteio e mais 5 são detidos

Tabata Martins - Hoje em Dia
Publicado em 04/07/2013 às 14:50.Atualizado em 20/11/2021 às 19:45.
Uma operação contra a prática de tráfico de drogas e homicídios terminou na detenção de seis pessoas em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, nesta quinta-feira (4). Entre os detidos, está um homem que é suspeito de ter matado Cosme Damião Pereira, de 39 anos. Durante o velório da vítima, no dia 24 de maio deste ano, três pessoas foram baleadas e Welerson de Oliveira dos Santos, de 41 anos, morreu ainda no cemitério. 
 
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e prisão na região leste do município e, ainda entre os seis detidos, estão dois adolescentes.
 
Com o grupo, policiais militares e civis recolheram três armas, 30 cartuchos, em torno de um quilo de crack, várias porções de maconha e cocaína, dez caixas de anabolizantes, 12 celulares, um notebook e três veículos, além de alta quantia em dinheiro.
 
                    Operação em Juiz de Fora
                                                               Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
De acordo com o delegado Rogério Woyame, titular da Delegacia Especializada de Homicídios de Juiz de Fora, a ação foi feita em decorrência do registro de várias disputas entre gangues rivais da cidade, especialmente dos bairros São Benedito e Vila Alpina. Nessas duas regiões, recentemente, ocorreram vários casos de tentativas de homicídio e homicídios motivados por briga por pontos de venda de entorpecentes.
 
A operação contou com o trabalho de 50 policiais militares e civis. Todos os detidos foram encaminhados ao 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por