Suspeito de chefiar quadrilha de furtos e adulteração de caminhonetes de luxo é preso na Grande BH
Ele é considerado de alta periculosidade e já tinha diversas passagens pela polícia
Um homem de 26 anos foi preso em Ribeirão das Neves, na Grande BH, por suspeita de participar de um esquema de furto, receptação e adulteração de caminhonetes de luxo em Belo Horizonte e na região metropolitana. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22), o suspeito é considerado de alta periculosidade e já tinha diversas passagens pela polícia.
A prisão ocorreu na quarta-feira (21) enquanto o investigado fazia compras em um supermercado de Ribeirão das Neves. De acordo com as investigações, ele é apontado como um dos “cabeças” de uma organização criminosa especializada em furtar, receptar e adulterar caminhonetes. Ele figura como suspeito em diversos inquéritos policiais instaurados pela PCMG, que apuram o furto dos veículos de luxo.
Além do mandado de prisão por furto de veículos, o homem também possui uma condenação por homicídio, no qual foi estabelecida a pena de 19 anos de quatro meses de prisão. Ele foi conduzido ao sistema prisional onde permanece à disposição da justiça.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão