Suspeito de descumprir medida protetiva e perseguir ex-namorada adolescente é preso em Minas
Vítima registrou 3 ocorrências contra homem, alegando estar sendo ameaçada e que a segurança dela e da família estava em risco
Um homem de 24 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas, em Montes Claros, região Norte do estado, por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A vítima, de 17 anos, ex-namorada do suspeito, afirmou estar sendo perseguida desde o fim do relacionamento, ocorrido há mais de um ano.
A prisão ocorreu na segunda-feira (21) e foi divulgada nesta terça (22). De acordo com as investigações, a vítima registrou três ocorrências contra o suspeito, alegando que ele estava ameaçando a integridade psicológica e colocando a segurança dela e da família em risco.
Histórico de agressões
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro incidente ocorreu dia 8 de setembro. O homem teria invadido a residência da jovem, arrombado o portão, quebrado uma janela com uma pedra e ameaçado a vítima e os pais dela. Três dias depois, o suspeito teria retornado ao local, quebrado outra janela com um martelo e atirado uma pedra contra a mãe da ex.
No dia 21 do mesmo mês, ela relatou que estava em uma padaria quando o investigado, armado com uma faca, gritou que a mataria, forçando-a a correr para casa. Em todas as ocasiões, o suspeito fugiu antes de ser detido.
Diante das denúncias e do descumprimento das medidas protetivas, a delegada Karine Maia, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Montes Claros, instaurou inquérito policial para investigar os fatos.
A delegada representou pela prisão preventiva do investigado, justificando a necessidade de restabelecer a ordem pública e garantir a integridade física e psicológica da vítima e dos familiares.
O homem foi localizado e preso no bairro Morrinhos durante levantamentos realizados pela equipe policial na tarde dessa segunda-feira. Após a formalização da prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.