Itinga

Suspeito de estuprar e engravidar filha no interior de Minas é preso

Homem teria feito um buraco na mata para servir de rota de fuga para tentar escapar da polícia

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/03/2024 às 13:41.Atualizado em 18/03/2024 às 13:54.
Homem foi preso preventivamente na comunidade rural de Cabeceira do Teixeirinha, em Itinga, região do Jequitinhonha (Reprodução / redes sociais da Prefeitura de Itinga)
Homem foi preso preventivamente na comunidade rural de Cabeceira do Teixeirinha, em Itinga, região do Jequitinhonha (Reprodução / redes sociais da Prefeitura de Itinga)

Um homem de 47 anos, suspeito de estuprar as três filhas – de 13, 17 e 25 anos – e engravidar uma delas, foi preso preventivamente, na comunidade rural de Cabeceira do Teixeirinha, em Itinga, região do Jequitinhonha. De acordo com as investigações, ele pretendia manter um relacionamento a três com a filha mais velha e a esposa dele, de 45.

A denúncia chegou à Polícia Civil de Minas em 10 de janeiro deste ano, por meio do Conselho Tutelar, a respeito de abusos sexuais sofridos pelas meninas de 13 e 17 anos. A equipe da Delegacia de Polícia Civil em Araçuaí, responsável pelo inquérito, descobriu que a primeira vítima dos estupros foi a filha mais velha, atualmente com 25 anos, abusos estes que resultaram no nascimento de uma criança, hoje com 5 anos de idade.

“As vítimas relataram que, quando a irmã mais velha engravidou do pai, este a privava de alimentos e a forçava a tomar remédio para aborto”, revelou o delegado Ciro Trindade Roldão de Carvalho, responsável pelo caso.

“A esposa do suspeito, de 45 anos, no início das investigações, negou todos os fatos e induzia que suas filhas, as vítimas, mentissem em suas declarações. Contudo, resolveu contar a verdade dos fatos quando seu marido a propôs que vivessem uma relação amorosa em trio: marido, esposa e a filha mais velha de 25 anos”, completou.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil imediatamente representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário.

Rota de fuga

A Polícia Civil vinha tentando prender o investigado há vários dias.

“Ele chegou, inclusive, a abrir um buraco no meio da vegetação densa do local próximo onde vivia para facilitar a fuga, mas nossa equipe de investigadores conseguiu a localização exata dele no sábado e a prisão foi efetuada”, informou.

O investigado foi preso no sábado (16) e encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para apurar outros supostos abusos sexuais cometidos pelo suspeito, bem como para apurar se houve conduta criminosa por parte da mãe das vítimas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por