Suspeito de matar ex-namorada e amigo dela a facadas é preso no Triângulo Mineiro

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
31/07/2012 às 13:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:59

Foi preso, na madrugada desta terça-feira (31), o suspeito de matar a facadas a ex-namorada e um amigo dela em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro.

O rapaz, de 21 anos, teve o pedido de prisão preventiva expedido na noite de segunda-feira (30), após se apresentar 24 horas depois do crime, prestar depoimento e ser liberado. De acordo com a Polícia Civil, ele foi levado para a Penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira em Uberaba.

Ainda segundo a polícia, a prisão preventiva é por tempo indeterminado. Nos próximos 30 dias, apenas o advogado dele poderá visitá-lo.

De acordo com os militares do 4º Batalhão, a ex-namorada, de 16 anos, tinha uma medida protetiva contra o pai da criança. Eles viviam uma relação conturbada e, por isso, o homem estava proibido de se aproximar da jovem.

Contrariando a lei, o homem foi até a praça da Bandeira, na região central da cidade, onde a adolescente conversava com o amigo de 17 anos em frente a uma sorveteria. O suspeito estava armado com uma faca e agrediu várias vezes a adolescente com quem manteve uma relação por alguns meses, conforme os militares.

Após esfaquear a garota várias vezes, correu até o amigo dela que estava com a filha no colo, aplicando vários golpes nele também. Os dois morreram no local.

Segundo os militares, a criança, de aproximadamente 2 anos, foi encaminhada para o Conselho Tutelar da cidade. O suspeito esperou passar o flagrante de 24 horas para se entregar à polícia de Conceição das Alagoas.

Ele estava acompanhado de um advogado da cidade de Frutal, na mesma região. De acordo com a PM, as famílias do autor e da adolescente têm históricos violentos. O avô paterno da criança cumpre pena em liberdade pela morte de uma pessoa. Já o avô materno está cumprindo pena em regime semi-aberto também por homicídio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por