Peçanha

Suspeito de matar mulher, homem chama polícia para tentar se livrar do crime, mas é preso em Minas

De acordo com as investigações, eles teriam consumido drogas juntos e, logo em seguida, discutido - o que teria motivado o assassinato

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/10/2024 às 12:22.Atualizado em 02/10/2024 às 13:41.
 (PCMG/Divulgação)
(PCMG/Divulgação)

Um homem de 30 anos foi preso, na terça-feira (1º), suspeito matar uma mulher na cidade de Peçanha, na região Leste de Minas Gerais. Conforme informou a Polícia Civil (PCMG) nesta quarta (2), o homicídio teria ocorrido na noite de 30 de setembro, motivado por uma desavença entre a vítima e o autor, que consumiam entorpecentes juntos. O suspeito aproveitou o fato de a vítima residir sozinha para cometer o crime.

"As investigações foram iniciadas após o recebimento de informações sobre um encontro de cadáver. A equipe da Delegacia de Peçanha se deslocou até o local indicado, onde encontrou o corpo da vítima com sinais evidentes de violência, dentro de sua residência", informou a PCMG.

Ainda segundo a polícia investigativa, foram realizadas diligências e, em menos de quarenta minutos, conseguiram prender em flagrante o suspeito. O delegado Marceleandro Clementino da Silva, destacou a importância da rapidez da equipe: “A agilidade em realizar diligências e buscar informações para localizar o suspeito foi fundamental para a efetivação da prisão, demonstrando o compromisso da PCMG na elucidação de crimes, especialmente os de natureza violenta, contribuindo significativamente para a manutenção da ordem e segurança no município de Peçanha”, disse o policial.

O crime

A dinâmica dos fatos, até o momento apurada, revela a crueldade do homicídio. A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer completamente o caso.

"É importante ressaltar que o próprio suspeito acionou a Polícia Militar, tentando despistar sua responsabilidade. Durante os levantamentos, foram encontradas diversas manchas de sangue em paredes, roupas, toalhas e portas da residência. Amostras foram coletadas pela perícia e uma barra de ferro, objeto utilizado no crime, foi apreendida", detalhou a PCMG.

Após a formalização dos procedimentos legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por