Um pagode que ocorria em um bar no bairro Liberdade, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou em tragédia na noite deste domingo (17). Um homem de 25 anos foi morto a tiros após uma confusão envolvendo assédio. A Polícia Militar prendeu um suspeito de 32 anos.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, aproximadamente 300 pessoas estavam presentes no local quando a briga começou. Testemunhas relataram que o autor dos disparos e o suspeito preso estavam acompanhados de mulheres na festa. A confusão teve início quando um homem teria assediado uma delas, dando início a uma luta corporal. Durante a briga, o suspeito sacou uma arma e começou a atirar.
A vítima, que não estava envolvida diretamente na briga, tentou separar a confusão e acabou sendo atingida por disparos. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, mas não resistiu aos ferimentos. Além dele, outro homem foi baleado na perna, mas está fora de risco e permanece internado.
O suspeito fugiu do local em um veículo Land Rover, acompanhado de quatro outras pessoas. A fuga terminou cerca de um quilômetro depois, no bairro Frimisa, onde foi interceptado por uma equipe da Polícia Militar. Dentro do carro, os policiais encontraram uma arma de fogo, que pode ter sido a usada no crime.
O rapaz que morreu baleado tinha passagens pela polícia por roubo e uso de drogas. A esposa do homem e uma testemunha reconheceram o suspeito detido como o autor dos disparos.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que deve esclarecer as circunstâncias do ocorrido e confirmar se a arma encontrada foi utilizada no homicídio.