VINGANÇA

Suspeito de matar rival do tráfico com tiro na testa em plena luz do dia é preso na Grande BH

Crime ocorreu em Santa Luzia na última sexta-feira (13)

Bernardo Haddad*
@_bezao
19/09/2024 às 14:17.
Atualizado em 19/09/2024 às 14:25
Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) (Valéria Marques/ Hoje em Dia)

Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) (Valéria Marques/ Hoje em Dia)

Um homem de 27 anos foi preso suspeito de assassinar um rival do tráfico de drogas no bairro Industrial Americano, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O investigado teria cometido o crime na última sexta-feira (13) em plena luz do dia por retaliação a uma tentativa de homicídio. A prisão ocorreu nesta quarta (18) e foi divulgada nesta quinta (19).

Segundo a Polícia Civil, o investigado sofreu uma tentativa de homicídio em julho deste ano feita por integrantes de um grupo rival do tráfico. A retaliação veio às 11h da sexta-feira, quando o suspeito avistou quatro integrantes do grupo em um ponto de tráfico da região e foi em direção a eles. 

Três conseguiram fugir, mas um deles foi pego pelo homem. O investigado prensou o indivíduo na parede da via pública e em seguida efetuou um disparo à queima roupa na testa da vítima. 

Após investigações, a polícia identificou o suspeito do crime e iniciou uma operação para efetuar a prisão. Por meio de informações recebidas da Polícia Militar, foi descoberto que o investigado estava em um aglomerado de Belo Horizonte, indo assassinar outro algoz do tráfico de drogas. 

Os policiais conseguiram encontrá-lo antes dele tentar outro assassinato, mas ele tentou fugir e iniciou uma perseguição. O homem estava armado e chegou a disparar contra os agentes. Por fim, os policiais tiveram sucesso e prenderam o suspeito. 

De acordo com a delegada Adriana Rosa, a prisão do suspeito é “extremamente importante para evitar novos homicídios”.  O investigado possui uma ficha criminal extensa, com ocorrências por uso e tráfico de drogas, lesão corporal, vias de fato, receptação e tentativas de homicídio. 

O suspeito pode ser indiciado por homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão.

*Estagiário, sob supervisão de Valeska Amorim

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por