Suspeito de participar de morte de atriz está entre os 12 presos por roubo em área nobre de BH

Michele Maia - Do Hoje em Dia
21/01/2013 às 13:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:50

(Maurício de Souza/Hoje em Dia)

Foram necessários 10 meses de investigação para que a Polícia Civil desmantelasse quatro quadrilhas especializada em furtos em áreas nobres de Belo Horizonte. Doze suspeitos foram apresentados nesta segunda-feira (21), sendo um deles suspeito de ter participado do roubo que terminou na morte da atriz Cecília Bizzotto, no bairro Santa Lúcia, em outubro de 2012. Eles teriam atuado em cinco locais diferentes, nos Bairros Belvedere, São Bento, Santa Lúcia, Cidade Jardim, Luxemburgo, Vila Paris e ainda estão sendo investigados pela prática de outros roubos na região.

De acordo com a delegada Carolina Bechalany, os suspeitos, que tem entre 20 e 43 anos, sempre agiam armados e usavam de violência e ameaça contra as vítimas. Além disso dois dos 12 suspeitos seriam receptadores qualificados, que revendiam o material roubado no centro da capital.

Cleber Eduardo da Silva, de 23 anos, apontado de ter participado do roubo à casa da atriz Cecília Bizzotto, se limitou em dizer que só dirigiu para os outros rapazes.

De acordo com o inspetor, Eduardo Judes, uma das quadrilhas usavam um método chamado pela polícia de “contra inteligência”. “Eles acionavam a polícia militar no outro local, sempre alegando troca de tiros ou algo que pudesse mobilizar muitos policiais para aquela área, porém sabendo o que ia acontecer conseguimos identificar a ação”, finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por