Um homem de 45 anos foi preso suspeito de perseguir e importunar sexualmente uma jovem de 18, em Cataguases, na Zona da Mata. Ele mantinha contato há três anos com a vítima e chegou a se mudar para a cidade dela.
De acordo com a Polícia Civil (PC), ele foi preso nessa segunda-feira (20), mas as informações foram repassadas nesta terça (21). As investigações apontam que os abusos começaram em meados de 2022, após a jovem criar um perfil em uma rede social e começar a receber mensagens insistentes, com declarações de amor de um seguidor.
Depois de ser bloqueado, o suspeito criou novos perfis para dar continuidade à perseguição. Em 2023, o homem foi identificado e mudou-se para Cataguases, onde passou a monitorar os horários da vítima e frequentar locais próximos à residência e ao trabalho dela.
Ainda segundo a PC, o investigado também enviava vídeos eróticos pelas redes sociais e, ao avistar a vítima acompanhada de homens, fazia ameaças de morte contra qualquer pessoa que estivesse com ela.
Quando o suspeito tomou conhecimento de um relacionamento amoroso da vítima, passou a ameaçar de morte o atual namorado dela, com postagens em redes sociais.
Diante dos fatos, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva do investigado, que foi encaminhando ao sistema prisional.