Em operação deflagrada, nesta terça-feira (6), na cidade de Perdões, região Oeste do estado, a Polícia Civil de Minas identificou um homem, de 23 anos, responsável por postar mensagens intolerantes contra um líder religioso da cidade. Foram apreendidos na casa do suspeito dois celulares, a partir de mandado de busca autorizado pela Justiça.
As investigações tiveram início em 29 de dezembro do ano passado, quando a vítima procurou a Polícia Civil relatando que uma página possivelmente falsa estava dirigindo mensagens de cunho ameaçador e propagando discurso de ódio na conta dela.
Por meio de técnicas de investigação cibernéticas, a Polícia Civil conseguiu rastrear as postagens ofensivas e descobrir os dispositivos de onde elas teriam sido realizadas. Com a informação, a PCMG solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão, cumprido nesta terça.
O suspeito confessou todos os delitos e continuará sendo investigado até a conclusão do inquérito policial. Ele pode responder por ameaça, incitação de preconceito por motivação religiosa, injúria e difamação.
Leia mais: