Um jovem de 24 anos morreu após tentar roubar um celular na Pampulha nessa segunda-feira (30). Ele teria sofrido um ataque fulminante do coração ao ser reconhecido quando tentava fugir de moto no bairro Trevo.
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem, que estava em uma moto vermelha, abordou um adolescente de 15 anos na rua José Simplício Moreira e, simulando estar armado, exigiu que a vítima entregasse o celular. O adolescente tentou correr e foi agarrado pelo homem, mas testemunhas ajudaram a vítima a se soltar.
Diante disso, o suspeito acabou desistindo do roubo e tentou fugir na moto, mas foi surpreendido por uma testemunha que o reconheceu e o chamou pelo nome. Segundo a PM, a testemunha teria dito: "não faça isso, você não vai fugir".
Neste momento, segundo relato das pessoas que presenciaram a cena, o suspeito começou a se sentir mal e levou a mão ao peito. Em seguida, caiu no chão. O SAMU foi acionado e o médico constatou o óbito no local. O corpo do homem não apresentava marcas de agressões ou outros sinais de violência, segundo a polícia.
O corpo foi encaminhado para o IML de Belo Horizonte. No local, há câmeras de segurança que poderão ajudar a elucidar o caso, que está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova.
Leia mais: