No hospital

Suspeito de tentar matar ex em João Pinheiro é preso em Patos de Minas

Segundo a PCMG, contra o homem constava medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima, medida violada anteriormente.

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
12/08/2024 às 12:51.
Atualizado em 12/08/2024 às 13:00
Divulgação PCMG (PCMG)

Divulgação PCMG (PCMG)

As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre a tentativa de homicídio de uma mulher, 28 anos, resultaram no cumprimento de mandado de prisão preventiva do ex-marido da vítima, de 46, na sexta-feira (9).

Conforme informou a PCMG nesta segunda (12), o caso foi registrado no dia 5 de agosto, no distrito de Canabrava, em João Pinheiro, Noroeste do estado, mas o suspeito foi detido em Patos de Minas, distante 150 quilômetros, onde estava hospitalizado.

Contra o homem constava medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima, medida esta que já havia sido violada anteriormente.

Agressão

Conforme relatos da vítima, o investigado chegou à casa dela embriagado, portando um machado. A mulher estava na parte externa da casa, lavando roupas, quando foi surpreendida pelo suspeito.

O homem deixou o machado no chão e pegou uma pedra, momento em que a correu para dentro de casa para se proteger. Ao tentar fechar a porta da cozinha, ela foi impedida pelo ex-companheiro, que forçou a porta dizendo que iria matá-la. Durante essa ação, o homem atingiu a vítima com a pedra, na região frontal da cabeça.

Em seguida, o suspeito se apossou de uma foice que estava no canto da parede e tentou agredir a mulher com o objeto. Temendo ser ferida, a vítima agarrou a foice e, durante luta corporal, o cabo da arma se soltou. Para se defender, a vítima deu vários golpes de foice no ex, causando-lhe lesões. Ao perceber que o homem estava sangrando, a mulher cessou a agressão, momento em que o suspeito saiu correndo da residência.

A mulher foi socorrida por parentes e levada ao posto de saúde local, onde recebeu quatro pontos na cabeça e tratamento para escoriações no corpo. Eduardo também compareceu ao posto de saúde, sendo posteriormente transferido para um hospital de Patos de Minas devido à gravidade dos ferimentos.

As investigações, coordenadas pela Delegacia de Polícia em João Pinheiro, continuam. A prisão foi cumprida com apoio da equipe da PCMG em Patos de Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por