Latrocínio

Suspeito de tentar matar motociclista de aplicativo após assalto é preso na Grande BH

Caso ocorreu em janeiro deste ano e o criminoso estava desaparecido desde então

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
21/06/2024 às 16:50.
Atualizado em 21/06/2024 às 17:48
 (PCMG / Divulgação)

(PCMG / Divulgação)

Um homem de 25 anos foi preso nesta sexta-feira (21), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana, suspeito de tentar assaltar e matar um motociclista de aplicativo, de 45 anos. Caso ocorreu em janeiro deste ano e o criminoso estava desaparecido desde então.

De acordo com a instituição, durante a operação a polícia apreendeu uma porção de maconha, dinheiro trocado, celular com diversas conversas relacionadas ao comércio de drogas, anotações referentes ao tráfico, cartões bancários e uma espada. O investigado, que tem diversas passagens policiais por estupro, ameaça e tráfico de drogas, foi encaminhado ao sistema prisional.

O caso

No dia 26 de janeiro deste ano, o suspeito pagou uma corrida com a vítima para levá-lo até o Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Em determinado ponto da viagem, a vítima, ao perceber que o investigado estava com uma arma de fogo, negou-se a continuar a corrida por temer que poderiam ser abordados em uma blitz da polícia.

O investigado, insatisfeito com a negativa, anunciou que roubaria a moto da vítima e ordenou que ela parasse o veículo. Após o motociclista estacionar, o suspeito atirou aproximadamente quatro vezes contra a vítima por temer que houvesse rastreador no veículo.

O criminoso não concluiu o roubo e acabou fugindo. Já a vítima foi socorrida em estado grave para o hospital e sobreviveu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por