Suspeito de tentativa de 'saidinha de banco' é preso e diz ser irmão de assaltante de joalheria

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
Publicado em 25/01/2013 às 17:19.Atualizado em 21/11/2021 às 21:09.

Um homem que vive em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) foi preso na tarde desta sexta-feira (25), em Pará de Minas, na região Central do Estado, suspeito de ser integrante de uma quadrilha especializada em praticar o crime conhecido como 'saidinha de banco'.

De acordo com os militares da 19ª Independente, Jurandir Murandi, de 29 anos, tentou assaltar um homem de 29 anos que havia feito um saque no banco Itaú. Segundo relatos da vítima, após retirar o dinheiro em uma agência bancária localizada na rua Benedito Valadares, ele foi abordado por um homem armado que o puxou pela gola da camisa e anunciou o assalto. A vítima disse que conseguiu se desvencilhar do suspeito e saiu correndo. Diante da reação da vítima, o suspeito desistiu do assalto e fugiu em uma moto em alta velocidade. 
 
A polícia foi acionada e durante rastreamento os militares, com apoio do policiamento de motocicletas (Gepmor), localizaram o suspeito no pátio de um posto de combustíveis localizado na avenida Ovídeo de Abreu, bairro Dom Bosco, próximo à saída principal da cidade. 
 
Durante busca pessoal, os militares encontraram preso à perna do infrator, encoberto pela calça, um revólver calibre 38, cano longo, com cinco munições. O suspeito confessou a tentativa de assalto e disse que aguardava um comparsa que iria buscá-lo em um Fiat Palio. Os militares fizeram rastreamento, cercando as principais saídas da cidade, mas não localizaram o veículo citado. Uma equipe da PM chegou a acompanhar uma moto Yamaha XT, de cor preta, que seguia em direção a Contagem e que era ocupada possivelmente pelos comparsas do suspeito, mas até o momento não conseguiram localizá-los. 
 
Jurandir foi encaminhado à Delegacia de Pará de Minas, juntamente com a arma apreendida. Ele é residente do bairro Laguna, em Contagem, e já cumpriu penas em vários presídios da RMBH, por roubos à mão armada. O suspeito disse aos policiais que é irmão de uma mulher que foi presa no ano passado na capital mineira, após vários roubos a joalherias de shoppings de Belo Horizonte, mas não confirmou se fazia parte desta quadrilha. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por