Um homem de 47 anos foi preso nesta segunda-feira (17) suspeito de ter estuprado a própria enteada, de 11 anos, em Lavras, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Civil, o abuso ocorreu em fevereiro deste ano, na casa da família, e foi descoberto pela mãe da adolescente após um exame de gravidez, realizado na última semana.
O resultado do teste, porém, não foi informado.
De imediato a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) iniciou as investigações e colheu diversos depoimentos, incluindo as versões da garota e dos irmãos dela.
À polícia, o suspeito confirmou que cometeu o abuso em uma ocasião. Com o avançar do inquérito policial, a Polícia Civil obteve da Justiça o mandado de prisão preventiva, porém, o suspeito se entregou espontaneamente na delegacia.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Pedro de Queiroz Monteiro, é fundamental saiba ficar atentos às mudanças de comportamento de adolescentes e crianças, bem como sinais indicativos de anormalidade.
Casso seja percebido alguma mudança, é importante que os pais "comuniquem às autoridades competentes para as providências cabíveis”, explica o delegado.