Suspeito de ter matado cruzeirense é preso com drogas na capital

Juliana Corrêa - Do Hoje em Dia
Publicado em 19/01/2013 às 20:26.Atualizado em 21/11/2021 às 20:48.

Uma denúncia anônima de tráfico de drogas culminou na prisão de Windsor Luciano Duarte Serafim, de 36 anos, na tarde deste sábado (19), no bairro Nova Vista, região Leste de Belo Horizonte. O detido também é suspeito de ser um dos assassinos do torcedor cruzeirense Otávio Fernandes, morto em novembro de 2010.

De acordo com a Polícia Militar, ao avistar os militares, Windsor tentou esconder dentro da própria casa, onde foram encontrados quatro papelotes de cocaína, um celular, dois rádios de comunicação, uma balança e R$ 145. Windsor negou envolvimento com o tráfico e assumiu ter comprado a droga na Pedreira Prado Lopes.

No bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte, dois homens também foram detidos por serem suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Com a dupla, a polícia apreendeu uma motocicleta, 7,5 litros de "Loló" (nome popular de um entorpecente preparado clandestinamente baseado em clorofórmio e éter), uma porção de maconha, quatro buchas de maconha, 37 pinos de cocaína e material para dolagem.

Um dos detidos é apontado como um dos autores de um homicídio na região.

O crime
 
No dia 27 de novembro de 2010, Otávio e outros torcedores do Cruzeiro foram cercados por integrantes da Galoucura, na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro São Pedro, Região Centro-sul de Belo Horizonte. Os cruzeirenses conseguiram correr, mas Otávio foi espancado até a morte por, pelo menos, 12 atleticanos. Acontecia um evento de luta livre em uma casa que fica próximo ao local do assassinato.
 
Câmeras de vigilância registraram o fato e a crueldade dos torcedores alvinegros.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por