O homem suspeito de roubar e estuprar uma jovem de 22 anos no bairro Canaã, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi indiciado pelos crimes de estupro, tentativa de homicídio e roubo.
O inquérito foi concluído pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa quarta-feira (26).
O crime aconteceu na noite do dia 6 de outubro deste ano, quando a vítima retornava da faculdade para casa. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito persegue, agarra a vítima e a . arrasta para um lote vago, por volta das 22h30.
Veja o vídeo:
Após o crime, a mulher foi abandonada desacordada e nua. Ao recuperar a consciência, ela pediu ajuda a um vizinho, que acionou a polícia. Imediatamente após o registro, as investigações para identificar o autor foram iniciadas.
Segundo apurado pela Delegacia Especializada de Investigação à Violência Sexual, o suspeito cometeu outros estupros com as mesmas características, asfixiando e deixando as vítimas desacordadas e nuas, roubando pertences delas em seguida.
Três mulheres reconheceram o homem como o responsável pelos abusos cometidos nos anos de 2013, 2019 e 2021.
Após intenso rastreamento, a PCMG identificou e qualificou o suspeito e representou pela prisão preventiva do investigado.
Em quatro dias, no domingo dia 9 de outubro, ele foi localizado com o apoio da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma) e encaminhado ao sistema prisional.