Suspeitos atacam caixas eletrônicos em BH e Ibirité

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
01/11/2012 às 09:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:46
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Mais dois caixas eletrônicos foram atacados em Belo Horizonte e Região Metropolitana, na madrugada desta quinta-feira (1). Na primeira ocorrência, cinco homens usando tocas ninjas e fortemente armados explodiram o caixa do banco Bradesco, que fica dentro de um posto de combustível, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte.

De acordo com os militares do 22º Batalhão, os suspeitos chegaram ao posto Parada Obrigatória, por volta das 2h50, renderam os vigias e explodiram o equipamento, que ficou totalmente destruído. Na fuga, eles deixaram R$ 48.460 para trás. O valor roubado não foi informado. Até o momento ninguém foi preso. Os vigias não se feriram. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram ao local e confirmaram o uso de material explosivo.

Em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quatro homens tentaram arrombar um caixa eletrônico, que fica dentro da Prefeitura. Os vigias também foram rendidos. Um deles levou uma pancada na cabeça, sendo socorrido e encaminhado para o hospital da cidade.

De acordo com os militares do 48º Batalhão, os suspeitos também armados e encapuzados invadiram o prédio pelos fundos e renderam os dois seguranças, que foram trancados no banheiro. Em seguida, se dirigiram em direção a um caixa eletrônico instalado na portaria da prefeitura. Neste momento, outros dois vigias, que estavam do lado de fora do prédio, flagraram a ação dos bandidos e acionaram a polícia. Os suspeitos perceberam a movimentação dos seguranças e fugiram antes da polícia chegar. Na fuga, eles deixaram para trás um pé de cabra e uma barra de ferro que seriam usadas para arrombar o caixa eletrônico. Ninguém foi preso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por