
Os suspeitos de assassinarem um estudante angolano na sexta-feira (30) em Santa Rita do Sapucaí, no Sul do Estado, se apresentaram nesta terça (3) na delegacia da cidade. Eles confessaram o crime, mas não contaram onde está a arma do crime.
Logo que se apresentou, o trio foi preso e continua detido na delegacia da cidade. A Polícia Civil já tinha em mãos um mandado de prisão preventiva dos suspeitos.
Ao longo da semana o delegado vai ouvir mais algumas testemunhas para concluir o inquérito. O corpo do estudante será enviado para a África, onde será enterrado.
O crime
Na madrugada de sábado (31), o estudante angolano Joceu Wando Capilo, de 30 anos, foi assassinado ao tentar separar uma briga. O crime ocorreu na avenida João de Camargo, e a vitíma foi encaminhada Hospital Regional de Pouso Alegre, mas faleceu devido a gravidade dos ferimentos.
O rapaz era intercambista e cursava o segundo período do curso de engenharia de telecomunicações no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. Por meio de nota, a instituição manifestou pesar pela morte do aluno. Leia a nota na íntegra:
"O Inatel lamenta imensamente o falecimento do aluno angolano Jocéu Wando Capilo, ocorrido em Santa Rita do Sapucaí. Informamos que estão suspensas todas as atividades acadêmicas, que deverão retornar somente no dia 3 de novembro, e que está sendo prestado todo o apoio aos familiares e amigos. Os nossos sinceros votos de pesar a família de Jocéu e a todos os estudantes e professores da instituição. Nossa comunidade acadêmica está em luto".